• F Everton Feiras de Negócios

TECNO NEWS | Transformação digital - Indústria 4.0

"A indústria de alimentos teve um crescimento de 0,8% em faturamento e 2,7% em produção física com exportação para mais de 180 países do mundo."



O setor de alimentos, que representa 9,6% do PIB brasileiro, continua crescendo mesmo com os impactos causados pelo covid-19. A indústria, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia), teve um crescimento de 0,8% em faturamento e 2,7% em produção física com exportação para mais de 180 países do mundo. Os resultados foram alcançados graças à industrialização e seu processo constante de transformação por meio de processos de digitalização e automação industrial.





"Essa transformação digital, ou indústria 4.0, possibilitou às fábricas efetuarem a manutenção remota de uma máquina ou rastrear as etapas de produção, desde a origem da matéria-prima até o envio do produto ao varejo. Esse nível de automação refletiu diretamente na redução de custos com energia e impactos ambientais”, afirma Bruno Sacute Iório, contribuindo assim, para o cumprimento das normas sanitárias dos órgãos regulatórios.


Embora essa transição já seja realidade para grandes indústrias de alimentos e bebidas, as pequenas fábricas ainda sofrem com a falta de mão de obra especializada e, muitas vezes, dificuldade no acesso ao crédito para investimentos.


#tecnoalimentos #tecnoalimentos2021 #food#cliente #transformacao #mudança #setordealimentos #digital#online #feiraempresarial #fair#news #industriadealimentos #transformacaodigital #industria4.0 #alimentos #bebidas #feirasdenegocios #eventoonline #automação #sustentabilidade #fortaleza#ceara #brasil


Fonte: Agência de Notícias CNI

Foto: Freepik